Anthoni pega pênalti e garante empate do Inter com o Cruzeiro em Minas Gerais

O Inter volta de Belo Horizonte-MG com um ponto somado após empatar com o Cruzeiro por 0 a 0 em jogo atrasado da 5ª rodada do Brasileirão. Pelas circunstâncias enfrentadas no Mineirão nesta quarta-feira (28) à noite – ter jogado todo o segundo tempo com um jogador a menos e com um pênalti defendido por Anthoni, o resultado não pode ser classificado como ruim.

Goleiro Anthoni defendeu um pênalti e segurou o 0 a 0 com o Cruzeiro, em Minas | abc+



Goleiro Anthoni defendeu um pênalti e segurou o 0 a 0 com o Cruzeiro, em Minas

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Repetindo o encontro do fim de semana vencido pelo Inter, desta vez o Cruzeiro foi melhor. Na etapa inicial, os gaúchos não conseguiram jogar e viram os mineiros pressionando. No entanto, a vantagem adversária não foi convertida em gol. Walace, Marlon e Kaio Jorge tentaram e erraram o alvo. A melhor oportunidade foi com Matheus Pereira, que obrigou o goleiro Anthoni a fazer boa defesa. A situação colorada, que não era boa, ficou ainda pior aos 31 minutos, quando o zagueiro Rogel atingiu o rosto do atacante Kaio Jorge e foi expulso.

Mesmo com a desvantagem numérica, a equipe de Roger Machado conseguiu se segurar no segundo tempo. O destaque do duelo foi o goleiro Anthoni. Primeiro, ele contou com a ajuda da trave para evitar o gol de falta de Matheus Pereira. Aos 30 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar a mão de Valencia dentro da área de defesa. Pênalti. Foi aí que brilhou a estrela do jogador nascido em Canela. Aos 35, Kaio Jorge cobrou e Anthoni defendeu. Na sequência, ele ainda fez grande defesa após finalização Matheus Pereira.

Valente, o grupo de Roger, mesmo não finalizando nenhuma bola no gol de Cássio, saiu de campo comemorando o empate.

O Colorado volta a campo no domingo em um clássico gaúcho. No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, vai enfrentar o Juventude, às 18h30, pela 25ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Quarta-feira (28)/ Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Thiago Correa Farinha (RJ).

Cruzeiro 0

Cássio; Zé Ivaldo, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace, Matheus Henrique e Japa (Vitinho); Arthur Gomes (Mateus Vital), Matheus Pereira e Dinenno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra.

Inter 0

Anthoni; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Fernando e Thiago Maia (Rômulo); Bruno Tabata (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Vitão) e Wesley (Valencia); Borré (Renê). Técnico: Roger Machado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.