Um dos jogos mais aguardados de todos os tempos, Half-Life 3 parece realmente existir e estar se aproximando de seu lançamento. Segundo dados retirados do próprio Steam, o novo capítulo da série já entrou em fase de otimização e não deve demorar muito tempo até que a Valve o revele de forma oficial.
O “trabalho em segredo” não é incomum para a companhia, que já usou a mesma tática em diversos outros títulos. De forma semelhante, a existência do popular Counter-Strike 2, por exemplo, também acabou sendo revelada através de dados presentes em atualizações de sua loja e da engine Source 2.
Segundo o famoso insider Gabe Follower, um dos primeiros a confirmar a existência de Half-Life 3, novos arquivos do jogo com codinome HLX foram encontrados no Steam recentemente. Eles estão dentro de grupos com nomes como “hlx”, “hlxaudio” e “hlxartists”, seguindo padrões de otimização já usados pela empresa no passado.
Half-Life 3 promete sistemas complexos
O insider também afirma que descobriu nos sistemas da Valve referências a questões como comportamentos de NPCs, meshes de navegação dinâmicos, elementos deformáveis de cenários e um sistema de cabelo dinâmico. Em outras palavras, Half-Life 3 promete ser um jogo que vai desfrutar de muitos recursos modernos do universo dos games.
![Half-Life 3 entrou na fase de otimização e chega em breve [RUMOR]](https://www.adrenaline.com.br/wp-content/uploads/2025/03/Half-Life-3-fase-otimizacao-RUMOR-01.jpg)
Apesar de o projeto HLX estar avançando rapidamente, ele pode acabar não tendo o nome que muitos fãs esperam que a Valve use. Embora ainda possa pertencer ao universo de Half-Life, o novo projeto da empresa também pode ser um spin-off ou uma trama paralela, seguindo os mesmos passos do elogiado Alyx.
Enquanto um anúncio oficial não é realizado, os fãs da franquia que tiverem um PC poderoso já podem conferir a demonstração de Half-Life 2 RTX no Steam. Ela atualiza os visuais do jogo original com recursos de Path Tracing que o tornam realmente bonito, mas isso está vindo ao custo de alguns problemas de desempenho.
Fonte: WCCFTech