Chama Crioula está a caminho de Dois Irmãos

Com a escolta de 14 cavaleiros, a Chama Crioula, que representa o grande símbolo dos Festejos Farroupilhas, deve chegar até o dia 1º de setembro a Dois Irmãos. Os representantes da Guarda de Honra da Chama, que traz o símbolo para a 30ª Região Tradicionalista, saíram de Alegrete no último domingo (18) e percorrem um trajeto de 50 quilômetros por dia montados em cavalos.

Ao total, serão mais de 600 quilômetros até o Vale dos Sinos.

ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Cavaleiros são responsáveis pela Guarda de Honra da Chama Crioula. | abc+



Cavaleiros são responsáveis pela Guarda de Honra da Chama Crioula.

Foto: Divulgação

As estradas encontradas pelo caminho são um desafio, visto que muitas vias e pontes continuam interditadas. Contudo, o grupo de tradicionalistas não desanima. Segundo o coordenador regional da 30ª Região, Carlos Moser, a Chama Crioula dos festejos deste ano representa a esperança.

“A presidente do MTG, Ilva Maria Borba Goulart, disse que a chama gerada no Alegrete é a chama da esperança e da reconstrução de um povo tão atingido pelas enchentes. Os Festejos Farroupilhas são uma retomada efetiva de todas as atividades tradicionalistas”, afirma.

LEIA TAMBÉM: ELEIÇÕES: Conheça os candidatos à Prefeitura de Dois Irmãos

Serão mais de 600 quilômetros percorridos até o destino final em Dois Irmãos.  | abc+



Serão mais de 600 quilômetros percorridos até o destino final em Dois Irmãos.

Foto: Divulgação

A entrega da Chama Crioula será realizada ao prefeito de Dois Irmãos, Jerri Adriani Meneghetti, em uma solenidade que ainda está sendo organizada. A Geração e Distribuição da Chama Crioula do Rio Grande do Sul, em sua 75ª edição, é um dos eventos mais significativos do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.