Devs de Black Myth oferecem dicas para evitar crashes em Raptor Lake

Uma das preocupações relacionadas a Black Myth: Wukong era a possibilidade do game causar crashes em processadores Intel de 13ª e 14ª geração, famosos por enfrentar problemas em games feitos na Unreal Engine 5. O jogo acabou saindo depois do patch que ajuda a mitigar o problema, mas os devs na Game Science resolveram alertar os jogadores mesmo asism.

Atualmente, um dev que assina como 散养键术大师 (Free Range Key Techinque Master) tem um post fixado na thread do jogo na Steam. Em seu texto ele afirma que “alguns jogadores” relataram problemas com Black Myth: Wukong em CPUs baseadas em Raptor Lake, então ele oferece sugestões de como contornar os bugs.

Antes de abordar as dicas, vale mencionar aqui uma ressalva feita pelo pessoal do Tom’s Hardware. Não se sabe quantos usuários estão relatando problemas e se essas pessoas estão com suas placas atualizadas com o novo microcódigo da Intel. Então é importante garantir primeiro ter o BIOS atualizado se você é um usuário desses processadores. O site menciona que não teve bugs com o game ainda em seus sistemas com Raptor Lake.

Mais sobre Black Myth: Wukong:

Voltando às dicas do dev, temos duas instruções simples. A primeira é fazer o underclock da CPU, como seria de se esperar. A segunda é escolher pular a compilação de shaders nas opções, porque é durante esse processo que alguns usuários relataram bugs. Porém, o dev não garante que isso vai evitar problemas na tensão dos processadores, nem que Black Myth vá rodar de maneira satisfatória com a opção desligada.

Black Myth: Wukong impressiona com seu sucesso

Ainda que alguns usuários enfrentem problemas de performance com o game, Black Myth: Wukong estreou hoje (dia 20) com imenso sucesso. O título já o mais vendido da Steam, e conquistou o posto de maior single player já lançado na plataforma. E grande parte desse número representa o peso dos jogadores chineses:

Falando na atualização de BIOS para placas com processadores Intel de 13ª e 14ª geração, vale lembrar que GPUs também receberam updates nos últimos dias especialmente voltados para Black Myth. Tanto Nvidia como AMD disponibilizaram novos drivers, e até a Intel preparou suas GPUs Arc para o game.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.