Praça totalmente revitalizada no Partênope


Entrega das obras na Praça Durval Paris de Oliveira foi realizada juntamente a mais uma edição do Prefeitura no Bairro, com serviços à população, em março de 2024. Um pedido antigo dos moradores do bairro Partênope foi atendido e a Prefeitura de Campo Largo, por meio de recursos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e execução da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, entregou oficialmente no dia 16 de março de 2024 a praça Durval Paris de Oliveira com diversas obras de melhorias.
Mais de 970 mil reais foram investidos em obras e instalação de novos equipamentos como drenagem pluvial, reforma da quadra poliesportiva e nova arquibancada, campo de futebol, pavimentação e acessibilidade das áreas de circulação, reforma da academia ao ar livre, construção de uma pista de corrida e caminhada, parquinho infantil, além de nova iluminação e paisagismo.
Na nova praça – que tem 9.300m² de área – muitas atividades poderão ser desenvolvidas no local pelos moradores. “Para praticar um esporte ou realizar algum encontro ou evento, íamos à praça da Popular Nova. Agora, nós temos o espaço aqui”, contou. 
Homenagem – O nome da praça Durval Paris de Oliveira foi estabelecido pela Lei nº 3.199, de 23 de abril de 2020, pelo então prefeito Marcelo Puppi. Durval Paris foi um dos responsáveis pela fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade de Campo Largo. Foi ele também o fundador da mesma igreja no bairro Partênope, onde ficou muito conhecido pelo trabalho de pastor, pelo voluntariado e de ajuda às famílias. Durval faleceu em 2018, aos 73 anos.
Prefeitura no Bairro – Das 9h às 15h do mesmo dia, diversos serviços foram disponibilizados à população do Partênope e Jardim Florestal em mais uma edição do Prefeitura no Bairro, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os moradores puderam atualizar o Cadastro Único, consultar a assistência social e tirar dúvidas nos atendimentos da Cocel, Sanepar, Agência do Trabalhador e Provopar Campo Largo, enquanto as crianças brincavam na cama-elástica e no brinquedo inflável.
Houve distribuição de mais de duzentas sacolas de frutas e verduras do Banco de Alimentos (programa de incentivo à doação de alimentos criado pela Lei Municipal nº 2529/2013, viabilizando a arrecadação de alimentos e a destinação às famílias em situação de vulnerabilidade). Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu campanhas contra a dengue, orientações de saúde bucal e aferição de pressão e glicemia. Em parceria com o Instituto Bella Rosa, os moradores tiveram acesso também a serviços de manicure e massagem.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.