Prefeitura emite alerta de fake news do golpe com falsos agentes de saúde de combate à dengue em Itapetininga


Prefeitura disse que o ocorrido pode comprometer o trabalho dos Agentes de Controle de Vetores no combate à Dengue. Até o momento, a doença já conta com mais de 4 mil casos e três óbitos no município. Prefeitura de Itapetininga (SP)
Heloísa Casonato/G1
A Prefeitura de Itapetininga emitiu um alerta para notícias falsas que circulam na cidade sobre um golpe com falsos agentes de saúde no combate à dengue. Segundo o Executivo, um vídeo e áudio que estão sendo compartilhados nas redes sociais apontam que esses falsos agentes estariam entrando nas casas para cometer delitos.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Em comunicado, a Prefeitura lamentou o ocorrido que pode comprometer o trabalho dos Agentes de Controle de Vetores no combate à Dengue. Até o momento, a doença já conta com mais de 4 mil casos e três óbitos no município.
Nas imagens aparecem duas mulheres vestindo coletes azuis, onde se lê “Vigilância em Saúde” em amarelo.
“A Prefeitura de Itapetininga esclarece que as imagens que circulam nas redes sociais se referem à cidade de Mogi Mirim, conforme alerta divulgado à população pela imprensa local daquele município”
A Secretaria de Saúde de Itapetininga esclareceu, ainda, que os agentes do Setor de Controles, que realizam as inspeções domiciliares no município utilizam coletes e uniformes de identificação completamente diferentes dos que aparecem nas imagens e que possuem crachá de identificação oficiais.
Em caso de dúvida ou suspeita, o morador pode ligar no telefone (15) 3273-2567 (Setor de Controle de Vetores e Zoonoses) ou na Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.