Ex-executivo do PlayStation elogia nova estratégia multiplataforma do Xbox

Um dos responsáveis pelo famoso vídeo que mostrava como emprestar jogos físicos do PlayStation 4, Adam Boyes veio a público para elogiar a nova estratégia multiplayer da Xbox. Segundo ele, a aposta em expandir a base de usuários “não traz vítimas” e mostra que a Microsoft é capaz de pensar de forma ágil e se adaptar aos tempos.

Responsável pelos relacionamentos third party da Sony Interactive Entertainment entre 2012 e 2016, Boyes atualmente trabalha na empresa de consultoria Vivrato. Em uma entrevista à Gamertag Radio, ele afirmou que os únicos prejudicados pela nova estratégia são aqueles que apostaram em um hardware específico e ligaram suas identidades a ele.

Eu entendo porque as pessoas têm sentimentos e opiniões sobre isso, porque a ideia é que a identidade de eu escolher uma marca e ser ligado a ela é unilateral”, explicou. Ao mesmo tempo, ele afirmou que a Xbox representa uma espécie de Netflix em um momento no qual muitas pessoas ainda estão presas à mentalidade de uma Blockbuster.

Segundo o ex-PlayStation, enquanto alguns veem a Microsoft como uma “produtora e distribuidora de discos”, agora ela é uma “provedora de entretenimento”. Assim, enquanto ainda entende quem é nostálgico pelos tempos antigos, Boyes diz que não consegue se relacionar com aqueles que querem impedir qualquer tipo de mudança.

Xbox pode ter algumas dificuldades futuras, aponta Boyes

Então, se pensarmos sobre isso, a analogia talvez é que a PlayStation é a HBO, a Microsoft é a Netflix e a Nintendo é a Disney, então seu trabalho é virar incrivelmente interativa, e levar entretenimento engajante para a maior quantidade possível de pessoas”, explicou Boyes durante a entrevista.

Ex-executivo do PlayStation elogia nova estratégia multiplataforma do Xbox
Foto: Divulgação/Xbox

Ele também aproveitou para elogiar Phil Spencer e as decisões ágeis que seu time vem tomando para se adaptar a um mercado em processo de transformação. Ao mesmo tempo, ele afirma que a disponibilidade mais ampla de games do Xbox pode acabar sendo um problema na hora de vender um novo hardware futuro.

Segundo ele, a Microsoft vai ter que se esforçar para convencer os consumidores de que vale a pena investir em uma plataforma de maior fidelidade, especialmente quando seus conteúdos exclusivos devem ser reduzidos. No entanto, ele confia que a companhia será capaz de lidar com uma proposta de valor diferente para convencer os compradores.

Fonte: VGC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.