De recital de professores a apresentações de música de rua: confira a programação do Gramado in Concert

Com muita música. Assim será a semana, em Gramado, com a realização do Gramado in Concert, festival internacional que recebe grandes artistas e estudantes, que realizam aulas para aprimorar suas técnicas. A programação gratuita segue até dia 8 de fevereiro.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Gramado in Concert tem apresentações na Rua Coberta



Gramado in Concert tem apresentações na Rua Coberta

Foto: Rafael Cavalli/Divulgação

Após o sucesso dos primeiros dias de abertura da 11ª edição, outras atrações prometem encantar o público ao longo da semana. Nesta segunda-feira (3), uma das atividades será a Música na Rua com o Cuarteto Bucaré do Uruguai, às 17 horas, na Rua Coberta. Além disso, acontecem também a Música de Câmara com Quinteto Hora Zero do Peru, às 18h30, no Palco Araucária do Expogramado, e a Mostra de Grupos de Câmara, às 20 horas, no Palco Hortênsia do Expogramado.

LEIA TAMBÉMEGR trabalhará em rodovias da Região das Hortênsias nesta semana; confira os serviços que serão feitos

Já na terça-feira (4), destaques para Música na Rua com Trio Zahir de São Paulo, às 17 horas, na Rua Coberta; Música de Câmara com Cuarteto Bucaré do Uruguai, às 18h30, no Palco Araucária do Expogramado; e Recital Professores in Concert, às 20 horas, no Palco Hortênsia, do Expogramado.

“Acreditamos que contribuir para o bem-estar e desenvolvimento da sociedade é fundamental para um futuro próspero. Por isso, apoiar um projeto que amplia o acesso à música, é uma maneira de fortalecer a cultura do nosso País e fomentar boas oportunidades entre a classe artística”, destaca Otacílio do Nascimento, gerente de Comunicação Institucional da Toyota do Brasil.

Todas as atrações do evento ocorrem na Rua Coberta de Gramado ou no Expogramado (no Palco Araucária ou no Palco Hortênsia). A Rua Coberta será palco de diversas apresentações de Grupos de Câmara, todos os dias às 17 horas, ou às 11 horas nos finais de semana, conforme programação. Neste espaço, os grupos apresentarão um repertório mais informal, contendo obras populares e eruditas.

VEJA AINDA: Sol e calorão com máximas de até 34°C marcarão semana em Gramado; confira previsão

Já o Palco Araucária receberá os recitais de alunos e apresentações dos Grupos de Câmara todos os dias às 18h30. Este espaço foi criado para apresentações de repertórios mais formais que serão interpretados de maneira acústica, criando uma atmosfera intimista. Por sua vez, o Palco Hortênsia receberá os grandes concertos e o recital de professores, sempre a partir das 20 horas, com exceção do concerto de encerramento que iniciará às 19 horas.

No Expogramado, o evento recebe uma exposição com obras de arte de 13 artistas de Gramado, sob curadoria de Débora Irion e pode ser visitada até março. 

Abertura de grande público

A cerimônia de abertura aconteceu no Expogramado com a presença de mais de 700 pessoas e encantou o público com a apresentação da opereta “Bastien e Bastienne”, composta por Wolfgang Amadeus Mozart.

Quer uma lua de mel romântica? Saiba qual destino da Serra é um dos mais buscados no País

Opereta abriu programação do Gramado in Concert



Opereta abriu programação do Gramado in Concert

Foto: Rafael Cavalli/Divulgação

A obra foi conduzida pelo Maestro Dr. Leandro L. Serafim, que também assinou a direção e adaptação do espetáculo. Com interpretações marcantes de Felipe Bertol (Bastien), Elisa Machado (Bastienne), Ricardo Barpp (Colas) e Maurício Schneider (Cosminho), a trama cômica cativou o público ao misturar música e diálogos falados.

A Orquestra Sinfônica de Gramado ganhou muitos aplausos e se reafirmou como referência cultural na região Sul do Brasil. O evento também contou com a presença de autoridades locais e amantes da música, que prestigiaram essa emocionante abertura.

Em discurso na abertura, a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, destacou a importância do festival. “O Gramado in Concert é um marco para a nossa cidade, reafirmando o compromisso de Gramado com a valorização da cultura, trazendo música de excelente qualidade. Esse auditório lotado é a resposta para quem um dia questionou se a música erudita tinha público na cidade.”

Novo pistache de 2025? Marca de chocolate de Gramado lança barra com ingrediente da região amazônica

Já o vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi complementou afirmando que “o 11º Gramado in Concert é um orgulho para nossa cidade. Eventos como esse nos mostram que o sucesso de Gramado passa pela cultura, pela arte, pelos eventos culturais. Cada vez mais, estamos transformando Gramado nesse polo cultural”, ressaltou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.