Em Israel, secretário de Estado dos EUA fala em ‘última oportunidade’ para tirar reféns de Gaza

Antony Blinken chegou a Jerusalém neste domingo (18) e classificou situação como ‘momento decisivo’; Netanyahu e Hamas se acusaram mutuamente por falta de acordo por cessar-fogo. O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, desembarcou em Israel neste domingo (18) para se reunir com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em meio às negociações por um cessa-fogo na Faixa de Gaza e a escalada das tensões no Oriente Médio.
Blinken afirmou que é um “momento decisivo” ao comentar sobre o mais recente esforço diplomáticos dos Estados Unidos por um acordo entre Israel e Hamas, informou a agência Reuters. Segundo o secretário, esta é “talvez a última oportunidade” de também garantir o retorno dos reféns de Gaza.
Principal diplomata dos EUA, Blinken disse, antes de se reunir o presidente israelense, Issac Herzog, que Washington está trabalhando para garantir que não haja uma escalada regional de conflitos. A viagem ocorre em meio a preocupações sobre um possível ataque do Irã a Israel após o assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, no fim de julho.
Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.