Padre Fábio de Melo faz anúncio sobre a carreira após revelar novo quadro de depressão: ‘Não está sendo fácil’

Alerta: o texto abaixo trata de temas como suicídios e transtornos mentais. Se você está passando por problemas, veja ao final dele onde buscar ajuda.

Após revelar quadro de depressão há duas semanas, o cantor e Padre Fábio de Melo anunciou, neste sábado (1º), uma pausa na sua agenda de shows para intensificar o seu tratamento.

Padre Fábio de Melo | abc+



Padre Fábio de Melo

Foto: Alice Venturi/Divulgação

“Gordinha”: Vídeo de Paolla Oliveira sambando levanta polêmica após internautas comentarem sobre o corpo da atriz

O padre irá realizar o show marcado para este domingo, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, e depois suspenderá a agenda.

“A minha recuperação não está sendo fácil, ainda estou me sentindo muito debilitado emocionalmente”, afirmou Melo, que agradeceu as manifestações de carinho dos fãs. Ele contou que, apesar das dificuldades, tem terminado os dias com gratidão.

LEIA TAMBÉM: Saiba quem substitui Rodrigo Bocardi em programa da Globo

No dia em que revelou que voltou a apresentar os sintomas da depressão, o religioso afirmou que tinha o pensamento “de deixar de viver”. O padre já enfrentou a doença no passado, segundo o relato de seu livro A vida é cruel, Ana Maria.

A depressão é uma doença psiquiátrica incapacitante caracterizada por um estado deprimido, de tristeza profunda que não parece ter fim, causando sintomas como menos energia, menos fome, menos sono, menor libido, entre outros.

Onde buscar ajuda

Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, veja abaixo onde encontrar ajuda:

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Se estiver precisando de ajuda imediata, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, pelo chat no site ou pelo telefone 188.

Canal Pode Falar

Iniciativa criada pelo Unicef para oferecer escuta para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

SUS

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) voltadas para o atendimento de pacientes com transtornos mentais. Há unidades específicas para crianças e adolescentes. Na cidade de São Paulo, são 33 Caps Infantojuvenis e é possível buscar os endereços das unidades nesta página.

Mapa da Saúde Mental

O site traz mapas com unidades de saúde e iniciativas gratuitas de atendimento psicológico presencial e online. Disponibiliza ainda materiais de orientação sobre transtornos mentais.

Com informações de Estadão Conteúdo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.