Teste de DLSS do 3DMark agora suporta DLSS 4 também

O 3DMark recebeu uma atualização com suporte a DLSS 4 em seu teste específico para este recurso da NVIDIA. Usuários da famosa plataforma de benchmarks já podem ver a pontuação que a versão mais recente do DLSS atinge em seus sistemas. Isso inclui ainda o Multi Frame Generation, exclusivo para quem conseguiu comprar uma RTX 50.

O nome oficial do teste sintético é NVIDIA DLSS feature test. Depois de atualizar o 3DMark, a opção DLSS 4 deve aparecer na janela de versões do recurso que o usuário quer testar. O programa funciona com versões desde o DLSS 2.

Teste de DLSS do 3DMark agora mostra opção para DLSS 4
Fonte: UL Solutions

São três modos diferentes para o teste: Qualidade, Performance e Ultra Performance. Basicamente o teste consiste em fazer duas simulações, uma sem DLSS e outra com o recurso, para então comparar o resultado e oferecer uma pontuação referente ao desempenho de sua build.

O DLSS 4 funciona em qualquer RTX, mas o Multi Frame Generation é exclusivo para a nova geração baseada em Blackwell, atualmente disponível na forma das RTX 5080 e RTX 5090. No teste do recurso, usuários poderão escolher entre 2x, 3x e até 4x nas configurações para a geração de frames.

Gráfico comparativo do DLSS 4
Fonte: NVIDIA

DLSS 4 está disponível em 75 jogos

Um dos grandes trunfos do DLSS é a quantidade de jogos compatíveis com a tecnologia. Ciente disso, a NVIDIA preparou uma coleção considerável de títulos compatíveis com DLSS 4 para que seus usuários pudessem aproveitar o recurso logo no lançamento.

Notícias relacionadas:

Entre os jogos mais famosos, aparecem títulos como Cyberpunk 2077, Alan Wake 2 e God of War Ragnarök. Muitos outros estão previstos para serem lançados já com o recurso também. Você pode conferir mais detalhes e a lista completa neste post.

Como não poderia faltar, aqui no Adrenaline chegamos a testar o DLSS 4 em diferentes configurações. Nossos resultados podem ser vistos no vídeo acima, e com mais detalhes no post completo, clicando aqui.

Via: VideoCardz

Adicionar aos favoritos o Link permanente.