Funcionários de terceirizada da Corsan aplicavam golpes em Canoas

Uma denúncia veiculada pelo jornal Cidade Alerta, da Record Guaíba, revelou uma prática desonesta aplicada a clientes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em Canoas.

Prática fraudulenta acabou exposta por trabalhadores que atuam para a Companhia



Prática fraudulenta acabou exposta por trabalhadores que atuam para a Companhia

Foto: REPRODUÇÃO

LEIA TAMBÉM: Golpe do falso concurso: Banco do Brasil se manifesta sobre suposto novo certame da instituição

Funcionários de uma empresa terceirizada da Corsan estariam rompendo lacres e retirando hidrômetros somente para garantir a cobrança de uma multa posteriormente para as instalações.

A prática fraudulenta visava o cumprimento das metas financeiras estabelecidas pela empresa. Por isso, havia ranking e até prêmios para os funcionários que garantissem mais multas, segundo a denúncia.

Reproduções da reportagem e as imagens de um terceirizado explicando como aconteciam as fraudes vêm causando revolta nas redes sociais. Isso porque a multa superava os R$ 800 adicionados à conta de água.

Por meio de nota, a Corsan informou que não compactua com qualquer desvio de conduta. Os fatos mencionados já estão sendo investigados e, caso sejam comprovadas irregularidades, serão tomadas as medidas cabíveis.

Caso seja observada qualquer suspeita de irregularidade, a Corsan solicita à população que procure seus canais de denúncia e de relacionamento pelo 0800.646.6444 ou WhatsApp (51) 99704-6644.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.