“Experiência foi maravilhosa”, diz piloto iniciante em clínica de pilotagem no Velopark

A MC Tubarão promoveu a primeira clínica de pilotagem de 2025 nesta quarta (15) e quinta-feira (16) na pista do Autódromo Velopark, em Novo Santa Rita. Durante os dois dias de atividades,10 alunos tiveram a oportunidade de dar pelo menos 40 voltas cada no circuito a bordo do Volvo C30 – carro usado nos níveis um e dois. Os instrutores Tiel Andrade, Marcelo Steyer e Carlos Geison de Andrade, o Né Andrade, puderam passar um pouco dos seus conhecimentos automobilísticos, proporcionando experiências inesquecíveis aos participantes.

Os instrutores Tiel de Andrade e Marcelo Steyer com o aluno Paulo Eduardo Ramos  | abc+



Os instrutores Tiel de Andrade e Marcelo Steyer com o aluno Paulo Eduardo Ramos

Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

Primeira vez participando da clínica, o advogado Paulo Eduardo Ramos, de 56 anos, falou sobre seu momento como piloto. “A experiência foi maravilhosa. Toda pessoa que gosta de velocidade e quer sentir um pouco de adrenalina com segurança, recomendo muito. Se tiver a oportunidade de vir, venha, porque é legal. Passamos uma situação de pista. O carro é de corrida. A equipe passa todas as instruções de que precisamos no sentido de pilotagem e de segurança. Vale muito a pena”, inicia.

“Para quem gosta, é maravilhoso. Tu sente que está andando e evoluindo conforme as instruções do pessoal. Você vai melhorando volta a volta”, conta, dizendo que pretende voltar em breve.”Certamente. Tenho que voltar para melhorar meus tempos. A gente vem para aprender”, completa Ramos.

Aluno Paulo Eduardo Ramos, de 56 anos, participou da Clínica de Pilotagem da MC Tubarão pela primeira vez | abc+



Aluno Paulo Eduardo Ramos, de 56 anos, participou da Clínica de Pilotagem da MC Tubarão pela primeira vez

Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

Satisfação no rosto dos alunos

O piloto e instrutor Tiel de Andrade comemora o sucesso da clínica. “É muito legal. É um prazer enorme. Quase mais legal do que ganhar uma corrida. Ver a satisfação do pessoal, que vem, às vezes, sem pretensão, e sai falando que ‘até levo jeito’. Raramente as pessoas não voltam. Quem faz, volta e traz amigos, esposa…”.

É possível encontrar amantes do automobilismo de todas as idades. Tiel conta que a clínica está aberta para todos os públicos. “Iniciantes, caras com experiência, pilotos desde os 14 anos até os 80. Todos que estiveram interessados, público masculino e feminino… O carro é muito legal de andar, seguro, todos se identificam”, frisa.

“Essa semana tivemos duas clínicas. O cara começa virando num tempo alto e vai se adaptando. A ideia é dar 40 voltas no circuito. No final delas, nem parece que o cara começou andando no mesmo dia. Iniciamos com um carro de pneu radial, que é para o primeiro nível, depois usamos outro Volvo com pneu slick e o terceiro nível é com uma BMW, um carro de corrida, para quem tem mais experiência”, finaliza.

A próxima clínica será em fevereiro. Para saber mais acesse o Instagram @mctubarao ou o site mctubarao.com.br.

Desafios e aniversário

Após encerrar 2024 com o título das 12 Horas de Tarumã em uma corrida de superação, a temporada 2025 da MC Tubarão começou com a clínica, mas logo os motores dos carros vão acelerar novamente em competições. Isso porque, na próxima semana, de 23 a 26, o time campo-bonense vai disputar o GP Cidade de SP 1000 Milhas Chevrolet Absoluta, no Autódromo de Interlagos, com o protótipo MC 40, onde tentará o bicampeonato na categoria P3 depois de vencer a edição do ano passado. O time campo-bonense também subiu no lugar mais alto do pódio com a BMW #64, na GT4L. Além disso, 2025 marcará um ponto importante na história da equipe: o aniversário de 50 anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.