Famílias desabrigadas por causa das chuvas de 2024 recebem casas em Canela

As famílias atingidas pelas chuvas de maio do ano passado começam a visualizar – na prática – o recomeço. A Prefeitura de Canela, nos primeiros 20 dias de governo, acelerou a construção das casas onde 70 famílias serão alocadas.

Prefeitura acelera construção de casas no Loteamento Recomeçar, em Canela



Prefeitura acelera construção de casas no Loteamento Recomeçar, em Canela

Foto: André Fernandes/Divulgação

O Loteamento Recomeçar, no bairro São Lucas, receberá canelesenses que foram desabrigados após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em 2024 e causaram estragos no município. Na ocasião, a maioria dos moradores foram retirados da localidade da Pedreira, no bairro Santa Marta, por causa de risco iminente de desmoronamento de terra da encosta.

A atual administração municipal recebeu o loteamento com 15 casas concluídas e, nos primeiros dias do ano, concluiu mais 15. Segundo o prefeito Gilberto Cezar, o objetivo do Executivo é agilizar a entrega às famílias que aguardam a sonhada casa própria. Os beneficiados poderão pagar o terreno, casa e infraestrutura de água, luz e esgoto em até 20 anos.

“Com as moradias entregues, nosso planejamento prevê a urbanização do loteamento para dar mais dignidade às pessoas e construir cidadania para nossa comunidade”, declara o prefeito, que conferiu as obras de perto, na tarde da terça-feira, dia 21.

As estruturas de saneamento básico e iluminação estão sendo instaladas e os futuros moradores já arrumam os jardins para embelezar a parte externa das moradias.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

O chefe do Executivo informa, ainda, que a conclusão das residências representará uma economia significativa para os cofres públicos, pois as famílias estão alocadas atualmente em três estabelecimentos hoteleiros da cidade, com um investimento de cerca de R$ 300 mil por mês, oriundos do caixa da prefeitura. “As obras estão sendo totalmente custeadas com recursos próprios da administração municipal”, atesta o prefeito. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.