Motoristas voltam ao trabalho após paralisação-relâmpago em Novo Hamburgo

Os motoristas da Viação Santa Clara (Visac) decidiram suspender a paralisação iniciada por volta das 20 horas desta segunda-feira (20) e alguns ônibus voltaram a circular em Novo Hamburgo. A categoria também suspendeu a mobilização prevista para o fim da madrugada desta terça-feira (21), garantindo funcionando normal do transporte coletivo na cidade.

Motoristas voltam ao trabalho após paralisação-relâmpago em Novo Hamburgo | abc+



Motoristas voltam ao trabalho após paralisação-relâmpago em Novo Hamburgo

Foto: Ubiratan Júnior/GES-Especial

Motoristas paralisaram as atividades após a empresa ter depositado parcialmente o adiantamento salarial previsto para o dia 20 de cada mês. Por meio de comunicado aos funcionários, a Visac confirmou que “em razão do fluxo de caixa não está com recursos suficientes para realizar 100% do pagamento na data de hoje (segunda)”. “Com a entrada de novos recursos estaremos regularizando esse valor em aberto”, informou.

Sob a condição de anonimato, motoristas disseram ao Grupo Sinos que a empresa depositou somente metade do adiantamento salarial nesta segunda. No mês passado a categoria já havia paralisado as atividades pelo mesmo motivo. “Decidimos voltar para não deixar a população mal. A empresa se comprometeu a tentar resolver o pagamento nesta terça”, disse um motorista.

O vereador Ênio Brizola (PT) disse que falou nesta segunda à noite com o prefeito Gustavo Finck (PP) sobre a reivindicação dos motoristas. A expectativa, segundo o vereador, é que nesta terça-feira haja nova antecipação de valores tarifários por parte da Prefeitura para completar o adiantamento salarial dos motoristas. O valor necessário seria de R$ 187 mil. “Os trabalhadores se comprometeram a manter o transporte coletivo funcionando durante o dia e aguardando o depósito em suas contas”, disse Brizola.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.