Canoas inicia mutirão de consultas, exames e cirurgias

Os pacientes internados que aguardam por procedimentos cirúrgicos no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Canoas, começaram a ser chamados. A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e a classe médica iniciaram os atendimentos da demanda reprimida de cirurgias no município. Neste sábado (18) foram realizadas 15 operações cirúrgicas.

Leitos de UTI do HNSG são divididos com o HPSC



Leitos de UTI do HNSG são divididos com o HPSC

Foto: Taís Forgearini/GES-Especial

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

O número atualizado da fila de espera nos hospitais da cidade não foi divulgado. Em 2024, a fila de pessoas aguardando por consultas, exames e cirurgias somava cerca de 78 mil procedimentos.

Segundo o secretário da Saúde de Canoas, Eduardo Bermudez, um cronograma para aceleração das cirurgias de pacientes internados no Hospital Universitário (HU) será estabelecido junto a direção da instituição hospitalar ao longo desta semana.

Leia também: “Estou de joelhos pedindo a Deus para acabar com este sofrimento”, diz paciente que aguarda por cirurgia no HNSG de Canoas

“Queremos a presença dos médicos em um alinhamento único com os propósitos da saúde de Canoas pela importância de sua arte médica, estaremos por conseguinte focando nas macro soluções do setor ensejando na regularização plena dos financiamentos e remunerações”, disse o titular da pasta.

Conforme o prefeito, Airton Souza, o trabalho é reflexo da gestão de recursos e prioridades.

“Desde que assumimos deixamos claro que a Saúde de Canoas seria a nossa prioridade. Recebemos com seriedade os relatos dos pacientes e dos profissionais que atendem na linha de frente. Foi este trabalho nos primeiros dias de governo que permitiu que hoje conseguíssemos entregar para a nossa população os primeiros resultados tão evidentes e tão rápidos”, celebrou Airton.

Mamografias

O prefeito destacou que além dos mutirões de cirurgias de pacientes internados, a demanda por exames de mamografia também será atendida.

“Já em relação as mamografias estamos avançados, pois de uma demanda 2.150 exames, já foram feitos em torno de 700. Acredito que, em torno de 45 dias, essa demanda será toda solucionada”, finalizou.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.