Obras do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Canela estão novamente paralisadas

Entraves e erros administrativos. São esses os principais pontos levantados pelo Corpo de Bombeiros de Canela para o atraso nas obras do novo quartel na cidade. Após sucessivas paralisações, a construção, que iniciou em janeiro de 2021, tem como novo prazo de conclusão o primeiro semestre deste ano.

Novo quartel do Corpo de Bombeiros de Canela deve ficar pronto no primeiro semestre de 2025



Novo quartel do Corpo de Bombeiros de Canela deve ficar pronto no primeiro semestre de 2025

Foto: Corpo de Bombeiros de Canela

Na última semana, uma reunião entre o órgão e a nova gestão do Executivo municipal foi realizada para tratar do assunto. De acordo com o sargento Roger Martins, o vendaval de janeiro e a catástrofe climática de maio, ambos ocorridos no ano passado, também foram complicadores para a obra.

“A administração municipal teve dificuldades na conclusão da obra e também na liberação do acesso para entrada e saída das viaturas de emergência”, declara. “Entretanto, o governo municipal já sinalizou que estará empenhado para finalizar o processo e concluir a obra ainda neste primeiro semestre de 2025”, completa o sargento, reforçando que as instalações, junto ao Parque do Lago, são aguardadas há mais de dez anos.

Sargento Roger Martins



Sargento Roger Martins

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

A expectativa é pela retomada dos trabalhos no local. Conforme Roger, 85% da obra está concluída, restando a parte de acabamentos, placas solares, sistema de combate a incêndio, ligações de água e luz e o acesso para as viaturas.

Em nota, a Prefeitura de Canela afirma que foram identificadas as adversidades que impactaram no andamento da obra e que está concentrando esforços para agilizar os processos necessários, reforçando o intuito de concluir as obras ainda no primeiro semestre de 2025.

“Nosso objetivo é proporcionar um espaço moderno e funcional, que atenda plenamente às necessidades do Corpo de Bombeiros e fortaleça a segurança de toda a comunidade”, pondera o Executivo. 



Adicionar aos favoritos o Link permanente.