Casal usava os quatro filhos para furtar produtos em supermercado em São Leopoldo

Um casal acabou preso após ser flagrado furtando produtos em um supermercado no Centro de São Leopoldo na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a Polícia, a mulher, de 35 anos, e o homem, de 43, usavam os quatro filhos deles, de 11 meses, 4, 11 e 12 anos para cometer os furtos. Com eles, agentes da 1ª Delegacia de Policia da cidade encontraram mais de R$1mil em mercadorias que não haviam sido passadas no caixa.

Peças de picanha estavam entre os itens furtados pela mulher nesta quinta-feira (16)



Peças de picanha estavam entre os itens furtados pela mulher nesta quinta-feira (16)

Foto: Polícia Civil/Especial

Segundo a delegada Cibelle Savi, na 1ª DP haviam outras duas ocorrências contra o casal, suspeito de cometer furtos contra o estabelecimento comercial. No entanto, esta foi a primeira vez que a dupla foi autuada em flagrante. 

LEIA TAMBÉM: 25º BPM passa a contar com linha de tiro dentro do próprio batalhão

Conforme Cibelle, a mulher era responsável pelos furtos, com a ajuda dos filhos, enquanto o marido aguardava próximo ao carro, no estacionamento. “Eles colocavam o carrinho do supermercado em pontos mais discretos, longe das câmeras de monitoramento.  A mulher então passava alguns itens no caixa, os demais elas escondia em sacolas, onde depois colocavas as coisas que comprava, e também na mochila, onde supostamente carregava as coisas da bebê. Para ocultar os produtos ela contava com a ajuda das crianças”, comenta a delegada. 

Conforme ela, o casal foi preso por furto qualificado em concurso de pessoas e por corrupção de menores e encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), onde até o final desta manhã aguardava por audiência de custódia. “Mas em se tratando de crime patrimonial, sem violência à pessoa e considerando que eles têm quatro filhos menores, a gente acredita que o juiz vá liberá-los logo após a audiência”, explica a delegada. 

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP 

O homem, segundo a polícia, já possuía antecedentes por crimes patrimoniais. Já a mulher não tinha passagens pela Polícia. As crianças foram entregues a uma tia antes mesmo dos procedimentos de praxe na delegacia, evitando constrangimentos aos menores.  

Adicionar aos favoritos o Link permanente.