Alura abre 100 mil vagas em curso gratuito de tecnologia

O mercado de tecnologia no Brasil segue em forte expansão, consolidando-se como um dos mais promissores e valorizados do momento.

Aproveitando esse aquecimento, a Alura acaba de abrir inscrições para mais uma edição da Imersão Front-end. Com expectativa de atrair cerca de 100 mil participantes, o curso gratuito acontecerá entre 27 e 31 de janeiro, oferecendo ainda certificado de participação.

Alura abre 100 mil vagas em curso gratuito de tecnologia

Com cinco aulas online, a imersão oferece desafios práticos com o objetivo de solidificar os conhecimentos daqueles que já possuem conhecimento básico em HTML, CSS e JS.

As inscrições gratuitas para a Imersão Front-end estão abertas até o dia 26 de janeiro. Os interessados podem se inscrever aqui.

Aulas do curso gratuito de tecnologia

No curso gratuito de tecnologia da Alura, os participantes terão a oportunidade de revisar conceitos fundamentais de HTML, CSS e JavaScript, colocando a mão na massa para criar uma página prática já na primeira aula.

Em seguida, aprofundarão seus conhecimentos em CSS, explorando posicionamento, layouts responsivos, flexbox e grid. O aprendizado continua com um foco especial na responsividade, utilizando Media Queries para otimizar páginas para diferentes tamanhos de tela, como desktop e mobile. 

No quarto encontro, os alunos aprenderão a utilizar o DevTools para manipular o DOM de forma prática e eficiente. Para finalizar, serão introduzidos aos frameworks Angular e React, explorando conceitos como JSX e componentes de cards, aplicados à criação de projetos.

Inclusive, conteúdos bônus estarão disponíveis para desenvolver habilidades que vão além do básico, proporcionando uma experiência ainda mais completa aos participantes.

Além disso, os estudantes terão acesso a uma comunidade exclusiva, podendo participar de grupos de estudo, criar conexões com milhares de desenvolvedores Front-end e receber apoio de instrutores como Guilherme Lima, educador tech e instrutor na Alura e na USP; Fernanda Degolin e Mayara Cardoso, ambas desenvolvedoras na Globo e no Itaú, respectivamente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.