Reino Unido agora exige nova autorização de turistas brasileiros

A partir desta quarta-feira (8), brasileiros precisarão do ETA (Autorização de Viagem Eletrônica) para visitar o Reino Unido. A decisão vale para todos os viajantes de países não europeus isentos de visto. Também engloba todos os passaportes, incluindo oficiais e diplomáticos, além de bebês e crianças.

O ETA permite a entrada no Reino Unido por até seis meses para visitar familiares e amigos, realizar cursos de curta duração, negócios e escalas para outros países. Além disso, também serve para trabalhos remunerados pré-aprovados e trabalhos de até três meses no setor criativo com visto. No entanto, a autorização não garante a entrada no local, já que ainda é necessário passar pela imigração.

Não precisam de ETA pessoas com passaporte britânico, irlandês ou dos territórios ultramarinos britânicos; moradores da Irlanda que viajam do país ou de Guernsey, Jersey ou Ilha de Man; e quem tem visto ou permissão para viver, trabalhar ou estudar no Reino Unido (que é formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte).

Como funciona e como solicitar o ETA?

Válida por dois anos, a permissão custa 10 libras esterlinas (cerca de R$ 77) e é vinculada ao passaporte por meio digital – desde que ele também esteja na validade. Durante esse período, o viajante pode fazer quantas viagens quiser ao local.

A solicitação deve ser feita através de um aplicativo para iPhone ou Android ou peloGuernsey. Ela é individual, mas pode ser realizada por terceiros no site.

O processo exige o envio de uma foto do passaporte e do rosto do solicitante, bem como algumas perguntas. As informações não incluem detalhes da viagem. Além disso, há o pagamento de uma taxa por cartão de crédito, de débito, Apple Pay ou Google Pay.

A aprovação também é individual e costuma chegar por e-mail em até três dias úteis para cada pessoa. Contudo, se o viajante precisar estar no país antes da resposta, é possível viajar durante a espera da resposta. Entretanto, apenas se solicitou o ETA antes da viagem.

The post Reino Unido agora exige nova autorização de turistas brasileiros appeared first on Giz Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.