Travel Next Minas acontece neste final de semana, dias 16 e 17, em Belo Horizonte

Acontece neste final de semana, dias 16 e 17, sexta e sábado, a 2ª edição do Travel Next Minas. O evento, voltado à capacitação de agentes de viagens, espera reunir mais de 5 mil profissionais do turismo e mais de 600 marcas expositoras na Expominas (Av. Amazonas, 6200), em Belo Horizonte. Na primeira edição, em 2023, circularam pela feira mais de 3,5 mil pessoas, gerando cerca de R$ 40 milhões em negócios. A expansão do evento reforça o potencial de Minas Gerais para eventos de grande porte.

As inscrições para o evento são gratuitas e você confere toda a programação no site travelnext.com.br

Nos 6,1 mil metros quadrados, a programação do Travel Next estará focada no tripé: profissionalização da cadeia, qualificação da participação e conversão em negócios. Além de apresentar experiências imersivas, especialmente nos lounges Travel Tech, Travel Lux e Travel Welness.

O Governo de Minas participa da feira de turismo com uma agenda especial de ações para promover o Carnaval 2025. Além de um estande com produtos típicos mineiros e um palco para cozinha-show e manifestações culturais. Também serão oferecidas capacitações para o trade para a comercialização da folia e a participação de representantes de blocos, ligas e escolas de samba no espaço “Meu Negócio é Carnaval”, que ocupará todo o hall de entrada do centro de convenções.

Entre os diferenciais desta edição da Travel Next Minas, estão:

Área de Operadoras: 22 empresas integram a área de operadoras, sendo que a Cativa, a FRT e a Orinter são operadoras-âncora e organizadoras da fam travel que traz mais de 600 agentes de viagem de todo o Brasil.

Hotéis: cerca de 20 redes hoteleiras nacionais e internacionais com atuação no Brasil, além de hotéis independentes.

Destinos nacionais: Minas Gerais, Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe são os estados confirmados, além de destinos regionais como Santa Rita do Sapucaí e Ouro Preto (MG), Campos do Jordão (SP), Foz do Iguaçu (PR), São Luís (MA), João Pessoa (PB) e Gravatal (SC). Estado anfitrião, Minas também será representada por tradicionais circuitos turísticos.

Destinos internacionais: além do Peru, estão confirmadas as participações de Destination Management Companies (DMCs) de diferentes pontos do globo e de empresas que operam circuitos por todo o planeta. Um deles é Washington DC, e outro é a ilha caribenha Curaçao.

Hub de Negócios Criativos Sustentáveis: o espaço funcionará a partir de uma “ilha” destinada à exposição, divulgação e comercialização de produtos e serviços de pequenos produtores locais, artesanato, marcas sustentáveis e projetos sociais.

Travel Lux: lounge dedicado a produtos e serviços premium, ocupa uma área fechada e climatizada dentro do pavilhão. A rede Belmond ocupará o Lounge Reception do Travel Lux. Além do grupo hoteleiro, o lounge terá outros expositores, entre os quais estão, em ordem alfabética, Ásia Total, Carmel Hotéis, Fasano, Fiesta Tours Peru, Kurotel Spa Médico (Gramado/RS), La Vallée Village (Paris), Nau Turismo Collection, Norwegian Cruise Line, Palace Resorts (México), Palácio Tangará (São Paulo/SP) e Rede Fasano.

Travel Tech e Gamificação: a gamificação ocorrerá por meio de um sistema desenvolvido para engajar os agentes de viagens e conectá-los à oferta dos expositores, fomentando as capacitações oferecidas no espaço temático (o lounge Travel Tech) e as ativações que acontecem nos estandes de oito expositores.

Travel Welness: tendo como parceiro exclusivo o Transamerica Comandatuba, o espaço foi pensado para ser um ambiente para promover experiência dos cinco sentidos a partir de ativações sensoriais que incluem chás, massagens e aromaterapia.

BH Airport: concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte faz sua estreia em um mega estande de 50 metros quadrados, nos quais estarão reunidas companhias aéreas brasileiras e estrangeiras, focadas em apresentar as oportunidades de conexão entre Minas Gerais e diversos destinos nacionais e internacionais.

Palestras e Trilha do Conhecimento: Vendas, inovação, inteligência emocional, tecnologia, marketing e autogestão. Os temas que impactam diretamente a atividade turística serão centrais na programação.

Integração Trade: comunidade colaborativa criada como uma resposta direta aos desafios trazidos pela pandemia, o projeto tem o objetivo de impulsionar agências a crescerem cada vez mais e terá espaço dedicado a troca de experiências, cases e informações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.