Obsidian deseja trabalhar com franquia Shadowrun

O CEO da Obsidian Entertainment, Feargus Urquhart, afirmou em entrevista que tem o desejo de produzir um jogo da franquia Shadowrun.

De acordo com o executivo, se pudesse escolher uma série de jogos que gostaria de direcionar sua equipe, seria esta. Ele também revela como estão dispostas as IPs que a Microsoft é proprietária e a forma como podem selecionar uma delas para trabalhar.

Eu amo Shadowrun. Eu acho que é super legal. Com mais ou menos dois meses depois da Obsidian ter sido adquirida, eu pedi pela lista. É apenas uma planilha. Acho que peguei a versão mais recente e olhei por todas as coisas disponíveis. Digo, tem muita coisa lá. Já faz um tempo desde que eu olhei, mas é algo muito incrível e agora você tem a Activision e tudo o que eles podem fazer…

Feargus Urquhart

Divulgação/Paradox Interactive

Urquhart também revela que é um grande fã de Shadowrun, com esperança de que em algum momento a franquia de jogos eletrônicos também pare nas mãos da Obsidian.

Sim, se eu pudesse escolher apenas uma, seria Shadowrun. Eu comprei o livro da primeira edição quando lançou. Provavelmente eu tenho quatro de seis edições. Penso que é uma propriedade intelectual super legal.

Feargus Urquhart

Veja mais:

Obsidian ainda segue distante de Shadowrun

Mesmo com toda a vontade que a Obsidian tenha, é importante notar que os últimos games da franquia Shadowrun foram produzidos pela Harebrained Schemes – sendo que um de seus projetos originais chegou ao público em 2015 e tivemos uma coletânea em 2022.

Além da série, Urquhart também revela ter bastante carinho por Fallout e que não se oporia a desenvolver um novo título para a Bethesda.

Fallout é muito querido por mim. Eu coloquei uma incrível quantidade de meu tempo em Fallout. Escrevi diálogos, desenhei mapas e eu era o líder de designer. Isso foi ainda na Black Isle. Para a Obsidian, foi um jogo incrivelmente importante, não apenas do ponto de vista de quantas pessoas amaram, mas nos permitiu fazer um grande jogo de mundo aberto e aprendemos muito nisso e eu acredito que foi importante para todos nós.

Feargus Urquhart

Equilíbrio de Fallout: New Vegas foi decidido na intuição, revela diretor
Divulgação/Bethesda Softworks

Em sua visão, se a Obsidian trabalhasse em um novo Fallout, ele estaria “realizado” como profissional. Porém, afirma que os fãs não devem se empolgar tanto e que devem deixar o futuro agir.

Fallout é divertido. Digo, é por isso que a franquia se saiu bem. É tão bobo. Para mim, eu amaria fazer outro jogo de Fallout. Eu sempre digo isso e eu nunca voltaria atrás. Vamos ver. Esta é a melhor coisa que posso dizer, mas quando a oportunidade surgir, eu amaria fazê-lo.

Feargus Urquhart

Fonte: WCCFTECH

Adicionar aos favoritos o Link permanente.