Microsoft lança “Modo Compacto” do Xbox Game Bar para portáteis

A Microsoft percebeu que a experiência do usuário com o Xbox Game Bar nos dispositivos portáteis podia melhorar e disponibilizou um “Modo Compacto” – justamente para ser utilizado nestes hardwares de jogos como o ASUS ROG Ally, Lenovo Legion Go e diversos outros.

O objetivo dele é oferecer uma forma mais adequada de visualizar os recursos em telas menores, aprimorando a experiência e trazendo consigo diversas melhorias aos usuários.

Em termos simples, a Microsoft permite que o Xbox Game Bar – dentro do Windows – grave mídia, controle a música, visualize o desempenho do sistema e conecte o jogador à comunidade da plataforma. No entanto, isso não estava sendo nada simples nos portáteis e gerava uma grande dor de cabeça para chegar onde desejava.

Agora, o público poderá trocar os painéis apenas utilizando os botões de gatilho, terá acesso facilitado às suas ferramentas – como o menu que visualiza os games jogados recentemente ou títulos que ainda estão em execução no dispositivo – e mais fatores, de forma similar ao que já vemos na própria versão de PC.

GeForce Now PC Game Pass
Divulgação/NVIDIA

Neste momento, a Microsoft tornou disponível o “Modo Compacto” do Xbox Game Bar apenas para os usuários do Windows Insiders – para coletar feedback e realizar ajustes antes do recurso ser liberado ao público-geral. Vale notar que esta etapa não costuma demorar, apesar de não terem revelado uma data para chegar aos demais.

Veja mais:

Interface Xbox Cloud Gaming
Divulgação/Microsoft

O foco da Microsoft em portáteis

Ainda que não tenhamos uma experiência própria do Xbox em portáteis, a Microsoft se mostra atenta a este mercado e traz facilidades para se adequar melhor a ele.

É importante notar que através do Xbox Game Bar é possível acessar os jogos adquiridos para PC através da Microsoft Store e também aos títulos disponíveis no Cloud Gaming – caso seja um assinante do Xbox Game Pass Ultimate. Facilitar seu uso em dispositivos menores é um grande passo que estão dando em direção a um suporte maior.

Fonte: Videocardz

Adicionar aos favoritos o Link permanente.