Assassin’s Creed Shadows foi possível graças ao hardware da atual geração

Assassin’s Creed Mirage foi o último título cross-gen da franquia no momento, deixando para Assassin’s Creed Shadows a tarefa de ser o primeiro totalmente feito para PS5 e Xbox Series. Esse foi um dos motivos pelo qual a Ubisoft demorou tanto para retratar o Japão Feudal na série.

Enquanto os fãs da série aguardam um título no período histórico japonês, tivemos excelentes jogos como Ghost of Tsushima e Sekiro, cada um com uma proposta diferente. Mas agora a Ubisoft está pronta para trazer sua visão com o novo título, especialmente por causa do poderio da atual geração de consoles.

É algo que sempre quisemos fazer, mas queríamos encontrar o momento certo. E tenho certeza de que as outras equipes também gostariam de fazer isso“, disse o produtor de Assassin’s Creed Shadows, Karl Onnée, ao Games Industry.

Assassin’s Creed Shadows
Foto: Divulgação/Ubisoft

Ele afirma que não só as capacidades dos consoles atuais ajudaram a Ubisoft Quebec a trabalhar no novo título da franquia, mas também seu conhecimento adquirido com AC Odyssey, um jogo com vasto mundo aberto que retrata a Grécia antiga.

Tivemos a oportunidade, porque já tínhamos feito Assassin’s Creed Odyssey [ambientado na Grécia], então tínhamos a experiência. Mas também parecia ser o momento certo, porque temos o poder em termos de hardware e também nossa nova versão do mecanismo, para que pudéssemos realmente entregar nossa visão.

Karl Onnée, produtor de AC Shadows

Mais hardware para maior imersão

Um dos focos de Assassin’s Creed Shadows é a mecânica de Stealth com a ninja Naoe, portanto elementos como sombra e iluminação realistas adicionam imersão ao jogo. Além disso, graças ao hardware melhorado, é possível adicionar outros elementos como o clima dinâmico.

Assassin's Creed Shadows

Era importante para nós ter elementos como luz e sombras, que exigem muito desempenho. E coisas como clima dinâmico“, complementa o produtor.

Todo esse trabalho para trazer o primeiro Assassin’s Creed totalmente voltado para a atual geração de consoles levou cerca de 4 anos, tempo que Karl Onnée julga ser o equilíbrio para sair da fase de conceito e até o final do desenvolvimento, testando e tentando várias coisas no processo.

Assassin’s Creed Shadows chega no dia 15 de novembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, além da assinatura Ubisoft+ no lançamento.

Fonte: Games Industry

Adicionar aos favoritos o Link permanente.