4 anos é o “equilíbrio” para produzir um Assassin’s Creed, diz produtor de Shadows

Jogos AAA levam alguns bons anos para serem feitos. Segundo o produtor de Assassin’s Creed Shadows, Karl Onnée, 4 anos é tempo o suficiente para criar a concepção e produzir um título da franquia da Ubisoft.

Do primeiro jogo de 2007 até Syndicate em 2015, foram vários títulos lançados anualmente. Assassin’s Creed Origins chegou dois anos depois (2017), com Odyssey no ano seguinte e Valhalla em 2020, outro intervalo de dois anos.

Assassin’s Creed Shadows teve 4 anos de desenvolvimento e esse já é um recorde para a franquia, tempo 25% maior do que AC Valhalla. Segundo Onnée, em entrevista ao Games Industry, esse tempo maior é o suficiente para os desenvolvedores testarem e tentarem diferentes coisas para o jogo.

Assassin's Creed Shadows

É sempre um equilíbrio entre tempo e gastos, mas quanto mais tempo você tiver, mais poderá iterar. Sim, você pode colocar mais pessoas em um projeto e realizá-lo em menos tempo, mas isso não lhe dá mais tempo para iterar, porque leva tempo para ter o feedback dos jogadores, da equipe… e então ver o que funciona e o que não funciona e como melhorar“, disse.

Quatro anos, eu acho, é o equilíbrio certo para ir da concepção à produção e obter o feedback necessário para se adaptar.

Karl Onnée, Ubisoft

Outros Assassin’s Creed em produção

Um estúdio do tamanho da Ubisoft tem vários braços produzindo jogos diferentes. Quem está responsável por Assassin’s Creed Shadows é a Ubisoft Quebec, que também esteve no desenvolvimento de AC Odyssey e Syndicate, entre outros títulos do estúdio francês.

Assassins-Creed-Jade

O último jogo produzido por esse estúdio específico foi Immortals Fenyx Rising, lançado em 2020. Ou seja, embora isso não tenha sido dito pelo produtor, podemos presumir que o desenvolvimento de Assassin’s Creed Shadows teria começado logo a seguir, ou até mesmo em paralelo em algum momento.

Além de Shadows, a Ubisoft ainda tem na manga outros títulos da sua maior franquia em produção. Hexe, o título que deve se passar na Europa Medieval e Jade, o jogo que levará os assassinos para a China nos celulares, são dois deles.

Existe ainda Assassin’s Creed Infinity, que ainda é cercado de certo mistério, mas rumores dizem que ele será uma espécie de plataforma para os jogos da franquia e deve chegar junto de AC Shadows no fim do ano.

Fonte: Games Industry

Adicionar aos favoritos o Link permanente.