ELEIÇÕES: PL retira candidatura à Prefeitura em Cachoeirinha; veja o que muda

A eleição marcada para o dia 6 de outubro ganhou um novo elemento em Cachoeirinha, na região metropolitana. Após as convenções partidárias, três candidatos se apresentaram à população como alternativa para comandar a Prefeitura: Cristian Wasem (MDB), David Almansa (PT) e Mano do Parque (PL).

Mano do Parque (PL)  | abc+



Mano do Parque (PL)

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

No entanto, no sábado (10) o PL retirou a candidatura própria. Com isso, o então postulante ao cargo de prefeito, Mano do Parque, vai buscar a reeleição no Legislativo. Em 2020 foi eleito com 501 votos, conquistando a vaga pelo PSL (atual União Brasil).

Cláudia Frutuoso, que seria candidata a vice-prefeita, também vai buscar uma vaga na Câmara dos Vereadores. Na nota divulgada através das redes sociais, o partido comunica que vai apoiar a candidatura do atual prefeito, Cristian Wasem, que busca a reeleição após ter vencido as eleições suplementares em 2022. “Pelo bem da cidade e do povo”, diz o texto.

Quem disputa?

Sendo assim, os eleitores terão que definir entre Wasem e Almansa. Ambos foram eleitos vereadores em 2020. No pleito de quatro anos atrás, David Almansa foi o vereador mais votado da cidade, com 1.803 votos. Já Cristian Wasem foi o segundo mais votado, com 1.782 votos.

Cristian Wasem e David Almansa concorrem ao Executivo em Cacachoeirinha  | abc+



Cristian Wasem e David Almansa concorrem ao Executivo em Cacachoeirinha

Foto: Reprodução

Em 2022 eles concorreram ao cargo de prefeito nas eleições suplementares, necessárias após a cassação de Miki Breir (PSB) e Maurício Medeiros (MDB). Na ocasião, foram 38,9 mil votos para Wasem e 19,4 mil para Almansa.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.