Tango Gameworks e Hi-Fi RUSH foram comprados pela Krafton

Meses após a Microsoft anunciar que iria fechar a Tango Gameworks, ela revelou no último domingo (11) que vendeu a empresa para a Krafton, dona da PUBG. A nova publicadora vai levar consigo os direitos sobre a série Hi-Fi RUSH e afirmou que esse é o primeiro passo em uma série de investimentos que ela pretende fazer no Japão.

A nova dona do estúdio afirma que a transação não vai impactar na disponibilidade de jogos de séries como The Evil Within e Ghostwire: Tokyo. Ela também explicou que está colaborando com a Microsoft e com a ZeniMax para garantir uma “transição suave” e para “manter a continuidade” na desenvolvedora.

Ao que tudo indica, a intenção da Krafton não é somente manter as propriedades intelectuais da Tango Gameworks, mas também seus funcionários. No entanto, seu foco deve ser no desenvolvimento de novos capítulos de Hi-Fi RUSH em um primeiro momento, sem que os demais títulos do estúdio recebam atenção imediata.

Tango Gameworks faz parte de um plano de expansão da Krafton

No comunicado em que anunciou a compra, a Krafton explicou que a Tango Gameworks vai ajudar na continuidade de seus planos globais de expansão. A empresa afirma que tem como objetivo “aprimorar seu portfólio de conteúdos inovadores e de alta qualidade”, e que seu agora novo estúdio se alia muito bem com isso.

Tango Gameworks e Hi-Fi RUSH foram comprados pela Krafton
Foto: Divulgação/Xbox Game Studios

Fundada em 2010, a desenvolvedora teve Shinji Mikami como seu principal nome durante a maior parte de sua história. Desde então, ela já lançou o survival horror The Evil Within e sua sequência, Ghostwire: Tokyo — um jogo de ação com elementos sobrenaturais — e, mais recentemente, Hi-Fi RUSH.

Lançado de surpresas no catálogo do Game Pass, o game foi bastante elogiado por seus visuais cartunescos e pelo sistema de gameplay baseado em ritmo. Até mesmo por isso, a decisão da Microsoft de encerrar o estúdio veio como um choque, especialmente dadas as alegações contínuas de que o jogo tinha obtido uma boa performance comercial.

Fonte: Eurogamer, Krafton

Adicionar aos favoritos o Link permanente.