Feirantes reclamam de falta de lonas e outros problemas do espaço provisório no Ver-o-Peso, em Belém

Trabalhadores chegaram a fechar trecho de uma avenida em manifestação. Espaço foi instalado durante as obras de reforma da feira. Permissionários do Ver-O-Peso interditaram o Boulevard Castilho França, em Belém
Trabalhadores da maior feira a céu aberto da América Latina, o Ver-o-Peso em Belém, reclamam das condições de um espaço provisório que será usado durante obras de reforma.
Os feirantes chegaram a interditar um trecho da avenida Boulevard Castilho França na tarde de segunda-feira (24).
A polícia precisou interditar o trânsito próximo à avenida Presidente Vargas para evitar maior congestionamento. Todas as pistas foram ocupadas em frente à feira.
Os feirantes pediam melhores condições no espaço provisório. Vendedores de refeições reclamam da falta de lona e de espaço para colocar mesas e cadeiras para receber clientes.
A categoria também não concorda com o método de distribuição das barracas. A boieira Eliana Ferreira afirmou que “houve muita gente prejudicada na divisão das barracas”.
“Quem tinha uma barraca, desceu (para o espaço provisório) com duas. E quem tinha duas barracas, desceu com uma.”
Uma equipe da prefeitura esteve com os feirantes para uma conversa. Coordenadora de Projetos Especiais da Prefeitura de Belém, Terena Brito afirmou que “a equipe está tentando o mais rápido possível resolver a questão das lonas”.
“A gente entende que o quanto mais rápido a gente começar a obra no setor deles, também mais rápido eles voltam com mais conformo e melhor dignidade de trabalho”.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.